sábado, 6 de dezembro de 2003

Contar estrelas

E pronto, lá aderi eu à moda dos blogs. Não costumo ser de modas, mas às vezes tenho vontade de partilhar certas coisas que aprendo, descubro, leio ou reparo e que acho que são interessantes. Outras vezes apetece-me simplesmente partilhar a minha opinião sobre qualquer coisa.
O título deste blog é Contadora de Estrelas. Porquê? No outro dia, sem razão aparente, lembrei-me de uma cena da minha infância: à porta da casa dos meus primos, numa noite de Verão, éramos uma data de miúdos a festejar um aniversário. Olhámos para cima e vimos muitos pontinhos luminosos num céu escuro. Disse então uma rapariga: "Não contem as estrelas, senão nascem-vos cravos nas mãos!" ("cravos" era o nome que dávamos às verrugas).
Que disparate!, dirão vocês. Claro que sim, mas para nós, crianças, era muito fácil acreditar nessas pequenas superstições. Na altura fiquei na dúvida, e por isso mesmo nunca contei as estrelas. Mas sempre fui fascinada por elas. E fui aprendendo a pensar por mim própria, com o meu gosto pelo saber e a curiosidade em saber como funciona o Mundo.
Mas como todo o saber acumulado não serve para nada se não for usado e ensinado, vou partilhando o meu e talvez vos contagie com o meu fascínio pelas pequenas maravilhas deste estranho Universo.